Se você tiver um tempinho clique aqui e regue meu secreto jardim ok? obrigada!!


Gente, eu gostaria de deixar claro, que eu trago de outros
sites (pesquisando no Google) as informações sobre como cuidar de plantas e compartilho aqui, com quem precisa aprender , assim como eu também!!

Grata pela compreensão !!!
Rejane





Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

O JARDIM SECRETO DE CADA UM.

Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco. © Letícia Thompson

CUIDE DE SEU JARDIM "Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Plantas para lugares fechados.




Cada planta tem preferências quanto à quantidade de água, luz e nutrientes. Uma variação excessiva nesses elementos pode resultar em prejuízo de seu vigor. Assim se há muita luz no ambiente, e a planta prefere sombra, ela ganhará um aspecto doentio. Nesse caso, é preciso recuá-la para um canto sombreado.



Cuide bem de suas plantas de interior

Para mantê-las viçosas em ambientes fechados, basta dar o cuidado certo no momento adequado. Se você notar, por exemplo, que as pontas das folhas estão marrons e murchas e que as inferiores ficam amarelas e caem o problema é provavelmente, a falta de água. Portanto regue a até a água escorrer pelo buraco do vaso e só torne a molhar quando a terra secar novamente.

Manter as folhas limpas, ajuda as plantas a absorver melhor o oxigênio, tão necessário para sua sobrevivência. Lavá-las a cada quinze dias é o método ideal para remoção da poeira acumulada isso impede também o desenvolvimento de pulgões, cochonilhas e outras pragas.

Esses são apenas alguns dos pequenos cuidados com os quais você obtém plantas de interior realmente muito mais bonitas e viçosas.




Zamioculca


É ideal para escritórios, salas, um ambiente mais escuro.
Ela é da família da Comigo-ninguem-pode que é tóxica; o Guaiambé também da mesma família é usada como medicinal. Nunca lí nada sobre o fato dela ser tóxica, no entanto não deixe que seus animais comam suas folhas, no mínimo não terá sua planta destruída.
Os cuidados no cultivo da Zamioculca dentro de casa
O solo deve ser orgânico com excelente drenagem, resiste bem a ambientes com luminosidade deficiente. Se o solo for rico em matéria orgânica não haverá necessidade de adubação química. É uma das plantas que mais resiste à falta de luz.
Como fazer a poda
Retire-a do vaso, faça a divisão da touceira e replante a parte que quiser. O que sobrar pode presentear suas amigas.
A Zamioculca tem ótima resistência com pouca luminosidade, é um curinga para interiores. Mas é bom lembrar que, um arzinho renovado deve correr em qualquer ambiente com plantas, mas até sem ele ela suporta.
Ela também é conhecida como brilhante, por manter o brilho das folhas sob pouquíssima luz. As folhas parecem até enceradas.
O solo ideal para a Zamioculca deve ter boa drenagem e ser rico em matéria orgânica:
1 parte de terra comum
1 parte de terra vegetal
1 parte de areia de construção lavada
1/3 parte de húmus de minhoca.
A rega deve acontecer umas 2x por semana, ou sempre que o substrato estiver mais pra seco.
O crescimento é lento, o máximo de cuidados que ela exige é a retirada de folhas secas e murchas. Adubar a cada 3 meses com húmus de minhoca preferencialmente ou NPK 10-10-10, sem encostar nas hastes, só em volta do vaso, 1 colher de sopa não muito cheia, num vaso grande.
Fonte : Planta sonya

planta-3.jpg



Plantas de sombra ( Recebem apenas luz difusa, entre quatro e seis horas por dia, sem sol ou claridade direta):
- Jobóia
- Palmeira-Ráfis
- Singônio
- Espada de São Jorge
- Café-de-Salão.






Tipos de plantas para lugares fechados :

2 comentários:

✿ chica disse...

Sempre temos dúvidas quanto a isso.belo post. beijos,linda semana,chica

Rô... disse...

oi Rejane,
bom dia...

sabe que aproveitamos o feriado para cuidar das plantinhas aqui de casa,
inclusive os bonsais...

estão todas muito satisfeitas,bem verdinhas

beijinhos
adorei as dicas

No meu arquivo, você encontrará matérias de sites e blogs
que ensinam a como cuidar da natureza.
Se você assim como eu, deseja aprender, é só clicar nos ítens abaixo.

Leia no meu arquivo.

Obrigada pela visita .Volte sempre ao meu paraiso. Rejane

Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)
"Sei que é nos sonhos que os jardins existem, antes de existirem do lado de fora. " Rubem Alves

"Eu acho que Deus, ao criar o universo, pensava numa única palavra: Jardim! Jardim é a imagem de beleza, harmonia, amor, felicidade. Se me fosse dado dizer uma última palavra, uma única palavra, Jardim seria a palavra que eu diria." Rubem Alves

221l

Casa , natureza e amor.Tudo que precisamos para ser feliz.

Rejane