Se você tiver um tempinho clique aqui e regue meu secreto jardim ok? obrigada!!


Os posts deste Blog são copiados de outros
sites (pesquisando no Google)com seus devidos créditos.






Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

O JARDIM SECRETO DE CADA UM.

Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco. © Letícia Thompson

CUIDE DE SEU JARDIM "Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

sábado, 20 de outubro de 2012

Ripsális ou cacto macarrão




Coloquei em minha varanda (foto) jarros com ripsális 
 pela beleza e por  elas não exigirem muitos cuidados.
Aqui ,as dicas que aprendi com quem sabe, a como cuidar delas.




                  Rhipsalis ou cacto macarrão





É cultivada em placas de fibra de coco ou em vasos. O substrato ideal é os com fórmulas férteis ou composto usado em orquídeas, sempre à meia-sombra. A localização ideal para o cultivo e sob a copa de uma árvore.


A planta é resistente a baixas temperaturas, podendo ser plantada em regiões não tropicais.


Multiplica-se facilmente por sementes, estacas e divisão de touceiras.


Nunca deixe secar o substrato. No Verão, água regularmente a cada duas semanas, no Inverno manter o substrato moderadamente úmido.


Algumas espécies apresentam crescimento lento, alguns rápidos, outros entram no seu período vegetativo no Outono / Inverno. Aprecia a alta umidade e, portanto, devem ser muito pulverizados durante o período de crescimento.
A Rhipsalis é uma planta tóxica, por este motivo devemos ter cuidado com s crianças e os animais.

Estas dicas peguei do famoso Blog:Plantasonya




Cacto Macarrão ou simplesmente Ripsális.






Deve ser cultivada protegida do sol a pino, geralmente pela copa de uma árvore maior onde está escorada. Se cultivada em vaso, utilizar armações próprias para esse tipo de planta, geralmente feitas de madeira, pedra ou xaxim.


É cultivada em vasos preenchidos com substrato semelhante ao adotado para orquídeas, ou em placas de xaxim, sempre à meia-sombra.Rega: a cada 5-7 dias, durante o crescimento, e de mercado de 10 ou 12 dias no inverno.


- Fertilizantes: adicionar 3 ou 4 vezes durante o verão um fertilizante líquido para orquídeas.





2 comentários:

ღ SOL ღ disse...

Olá Rejane! Gostei deste espaço de verdes na varanda. Ficou muito bom essa decoração. Beijos!

Moisés Augusto Gonçalves disse...

Belíssimo jardim!

No meu arquivo, você encontrará matérias de sites e blogs
que ensinam a como cuidar da natureza.
Se você assim como eu, deseja aprender, é só clicar nos ítens abaixo.

Obrigada pela visita .Volte sempre ao meu paraiso. Rejane

Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)
"Sei que é nos sonhos que os jardins existem, antes de existirem do lado de fora. " Rubem Alves

"Eu acho que Deus, ao criar o universo, pensava numa única palavra: Jardim! Jardim é a imagem de beleza, harmonia, amor, felicidade. Se me fosse dado dizer uma última palavra, uma única palavra, Jardim seria a palavra que eu diria." Rubem Alves

221l

Casa , natureza e amor.Tudo que precisamos para ser feliz.

Rejane