Se você tiver um tempinho clique aqui e regue meu secreto jardim ok? obrigada!!


Gente, eu gostaria de deixar claro, que eu trago de outros
sites (pesquisando no Google) as informações sobre como cuidar de plantas e compartilho aqui, com quem precisa aprender , assim como eu também!!

Grata pela compreensão !!!
Rejane





Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

O JARDIM SECRETO DE CADA UM.

Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco. © Letícia Thompson

CUIDE DE SEU JARDIM "Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Minha fonte de água -eu que fiz!



Dinheiro pouco, fontes de água caras ,  resolvi eu mesma fazer a minha.E não que é  que ficou legal?!
Primeiro comprei um jarro raso, um pote  e dois jarrinhos de cerâmica natural.Depois os pintei de branco neve -tinta acrílica de parede secagem ultra rápido.
Detalhe importante: fazer um furo no fundo do potinho ( é só furar com a ponta de uma tesoura fazendo movimento de rotação com o punho) para colocar a mangueira da bomba d´água.

























Depois , colei o potinho com cola durepox - deixei por duas horas sustentada por um bambú.
                                                                                          













Depois de seco, fiz a decoração.
Coloquei pedrinhas brancas e lilás( comprei em loja de aquários) um jarrinho com uma plantinha das suculentas (o outro jarrinho quebrou-se) e dois gansinhos feitos de isopor - eu comprei pronto pois não  seria capaz de fazê-los apesar de ser facílimo. Eu tenho verdadeiro horror de tocar em isopor-me arrepio gerallllll...

Pronto!! foi só colocar a bomba, um jogo de luzinhas, e o principal:  a água.
Esta pronta essa maravilha por menos de 50,00 .                                                                      


















Como fica linda no escuro...!


















Outro detalhe importante : Fiz questão de deixar o pote numa posição que a queda d´água não fizesse muito barulho, pois prefiro um som suave.
Gostou? agora é você fazer a sua e me avisar para eu olhar tá?
Um bjaõoooooooooo

11 comentários:

Chica disse...

eU ADORO FONTES E ESSA FICOU LINDA!BEIJOS,CHICA

Denise disse...

AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!

A iluminação a deixou ainda mais bonita...

Bjosss

Cigana do Oriente disse...

Oi Rejane, chegando por aqui, tudo lindooo, amei!
Com tantas coisas lindas não tem como não ficar pesado, mas dá pra curtir legal
Beijos em seu coração!

Dany Garcia disse...

Nossa,que bacana que ficou,adorei você é bem criativa, parabéns

Phivos Nicolaides disse...

Maravilha! Aproveita bastante e nos vemos logo! Mil beijos e abraços.

Lú Ribeiro disse...

Oi Rejane estou chegando agora e me apaixonei pela sua fonte.
Realmente fontes são muito caras a sua idéia e perfeita parabéns.
Me diz uma coisa,que tipo de luz foi essa que você colocou e onde compra?
Desde já obrigada e mais uma vez parabéns pelo belo espaço que você tem.

Bjs....

Maria José disse...

Rejane. Esse blog é demais. Adoro tudo que tem aqui. Imagens, animação, ruídos, mensagens. Adorei a sua fonte. Você é mesmo muito criativa. Beijos, amiga e tenha uma semana de muita paz.

Marion Lemos disse...

Olá Rejane,
estou encantada com seu trabalho!
Seu blog está lindo demais!
Criou um jardim de sonhos, acho que vou ficar por aqui...
Quanta criatividade, bom gosto e harmonia...
Parabéns!!!
Grata e honrada com sua visita e por seguir meu blog.
Venha sempre que desejar, será sempre bem vinda!

Beijos.

Marion

Julio Cesar disse...

adoooooreeeeei...cheguei até este edem guiado pelo cheiro do verdejante e pelo ruido do bater de asas, canto dos passaros e rolar da agua da fonte.

agua da fonte...taí. Eu comprei a um tempo atras(uns 2 anos..rs) aquele concreto...ããã...aquele, que o pessoal de artesanato usa...
3 mega placas para fazer 'a' fonte...é, sou dado a artesanato e fazer tudo. Olha algo, vejo..e pá, ja estou eu querendo fazer 'a minha' versão, com asas da 'minha' imaginação. Porém, o tempo, esse cruel carrasco da nossa existencia, vive tolhendo minhas vontades...e a fonte foi ficando..ficando...eu até tinha uma bomba do meu 'desnaufragado' aquário...e até isso foi-se (e neão sei para onde). Pensei no jarro em pé...visto que adoro quando fica aquele feixe de agua, tipo 'espelho d´água'...e minhas ideias já cintilaram aqui.
adorei sua fonte...demais ainda sua dica..uau...puxa, Re..de verdade mesmo, não é papo de blogueiro amigo querendo envaidecer o ego da amiga não...viu?
uma coisa me intrigou, agora que estou embrenhado na psico, e que antes não havia pensado:
onde será que residem o arrepio por isopor de determinadas pessoas? será algo que Freud explica ou a Bradley (da neuropsicologia)?rs...
ou ambos?
bjs
Estou em provas, mas vou ver se faço ao menos uns croquis de minhas ideias agora fomentadas pela sua realização.
fica com Deus
Julio
PS:
pega sim o selinho, viu,...é merecido.(niver Re)

CARLA FABIANE... disse...

AMEI SEU CANTINHO, ME DEU TANTA PAZ !
BEIJOS DE LUZ...

Anne disse...

Olá....Estava buscando como fazer fontes e vi seu site...lindo..amei a fonte...que luz é está que colocou?
Amei....

No meu arquivo, você encontrará matérias de sites e blogs
que ensinam a como cuidar da natureza.
Se você assim como eu, deseja aprender, é só clicar nos ítens abaixo.

Leia no meu arquivo.

Obrigada pela visita .Volte sempre ao meu paraiso. Rejane

Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)
"Sei que é nos sonhos que os jardins existem, antes de existirem do lado de fora. " Rubem Alves

"Eu acho que Deus, ao criar o universo, pensava numa única palavra: Jardim! Jardim é a imagem de beleza, harmonia, amor, felicidade. Se me fosse dado dizer uma última palavra, uma única palavra, Jardim seria a palavra que eu diria." Rubem Alves

221l

Casa , natureza e amor.Tudo que precisamos para ser feliz.

Rejane